Escola Municipal Helena Coutinho realiza Feira do Empreendedor

Ao longo dos últimos meses, todas as turmas da Educação Infantil (Pré I e Pré II) até o 5º ano da Escola Municipal Helena Coutinho, em Olaria, receberam noções de empreendedorismo em sala de aula e foram convidadas a desenvolver empresas e produtos, como forma de aprender, na prática, os conceitos de criação, venda, contabilidade e marketing.

O projeto “Criando e Empreendendo”, realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o programa “Cidades Empreendedoras”, do Sebrae/RJ, envolveu professoras, orientadoras pedagógica e educacional e diretoras. Cada ano de escolaridade trabalhou uma competência diferente, com o objetivo de introduzir na educação a cultura do empreendedorismo e aprimorar a formação escolar com uma proposta pedagógica inovadora, capaz de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional das crianças.

Na última sexta-feira, 22, os alunos realizaram um evento chamado “Feira do Empreendedor”, onde puderam expor e comercializar os produtos criados e inventados por eles durante as aulas sobre empreendedorismo. A feira seguiu um formato empresarial para que os estudantes vivenciassem a experiência de atuar no mercado comercial e pudessem divulgar e vender seus produtos aos visitantes.

A iniciativa agradou aos alunos. Com orgulho, eles fizeram divulgação das suas criações entre pais e professores, em busca de compradores. Ao final da feira, todos acompanharam uma apresentação teatral organizada pelos professores, que complementou a estratégia interdisciplinar do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.